Vigilantes do Peso - 3ª reunião

A terceira semana de VP, coincidiu com a semana que eu menstruaria (porque eu não menstruo há alguns anos por causa do meu anticoncepcional). Eu não menstruo mais mas tenho quase todos os sintomas: inchaço, dor de cabeça, irritação e etc. Só não tenho a desgraceira da cólica, graças a Deus!

Pela balança, engordei 0,5 Kg... menos mal, mas mantive a dieta direitinho! Gente estou tão orgulhosa de mim, comendo saladas e pão integral, coisa que eu não fazia!

O VP me ensinou a olhar pra comida de uma maneira diferente! Vou a aniversários e consigo negar doces e salgados, como isso é possível? Estou muito orgulhosa de mim!

Está chegando o final do ano e, com isso, o momento de fazer minha retrospectiva!

Vou retomar as postagens de Buenos Aires, enquanto tudo está fresquinho na memória!

:-)

11 comentários:

  1. Nem preciso dizer que estou orgulhosa de você!!! Muito feliz tbm de ter contribuído um pouquinho pra coragem de começar, mas o mérito é seu, já que só estamos conseguindo pq decidimos, escolhemos mudar.
    Muita força!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, você me incentivou bastante mesmo!!!
      Obrigada pelo carinho :-)

      Excluir
  2. Oi querida !!!

    Agora que a Giulinha nasceu, estou pensando seriamente em tomar o anticoncepcional direto ... sofro tanto de cólica ... Odeio (rs...........).

    Vai com calma na dieta que vc chega lá !!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maitê, obrigada pela sua visita! Então, eu não tomo anticoncepcional direto, mas o que eu tomo, o Yaz, é bem fraquinho e diminuiu tanto o meu fluxo, que acabou não vindo mais. Minha médica disse que não tem problema, mas isso varia de organismo pra organismo. O Yaz são 24 comprimidos e 4 dias de intervalo. Se eu parar de tomá-lo por alguns meses a minha menstruação volta!

      Pode deixar que a dieta está bem tranquila :-)

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi querida !!!

    Então ... depois que a Giulia nasceu a gineco mandou eu tomar o cerazete direto por 6 meses, aí quando este período passar, vamos decidir o que fazer.

    Talvez um que diminua o fluxo já ajude pq a monstra aqui é potente em todos os sentidos (hahahahahahahahahahahaha).

    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza, Van!!!
    Muito orgulho mesmo... Eu engordei nesse período de comemorações... aff!

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo Van! O importante é vc não ficar escrava da comida e comer com consciência.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Voltei...
    Convido vc pra participar da festa do meu blog que hoje comemora 9 anos. Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Van, mas pq vc não mesntrua? Será que isso não interfere na perda de peso, ou ajuda no ganho? Eu tomo pílula normal, menstruo certíssmo e pouquíssimo e não tenho NENHUM sintoma, acredita? Será que sou eu que sou uma anormalidade? De qualquer forma, acho que o processo de emagrecer realmente começa na cabeça, ver a comida de forma diferente é o melhor começo! Força!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, cada organismo responde a qualquer tipo de tratamento, até mesmo o anticoncepcional de maneiras diferentes. Tem gente que mesmo tomando pílula, continua sentindo cólicas fortes, por exemplo. No meu caso, eu tomo pílula desde os 18 anos e no início o meu fluxo era muito forte... aos poucos foi diminuindo. Quando eu mudei de pílula, do Diane 35 para o Yaz (que diga-se de passagem é maravilhoso, não me incha, nem me dar efeitos colaterais além de ser bem fraquinho), diminuiu tanto o meu fluxo, que acabou não vindo mais. Minha médica disse que não tem problema, mas como eu disse, varia de organismo pra organismo. O Yaz são 24 comprimidos e 4 dias de intervalo. Se eu parar de tomá-lo por alguns meses a minha menstruação volta! O que eu pude perceber é que na semana que a minha menstruação desceria, eu inchei e isso refletiu na balança. Tem gente que incha quase 2 kg!!!

      Obrigada pelo carinho :-)

      Beijinhos

      Excluir
  8. OI querida, esse 0,5kg com certeza é de inchaço, retenção de liquido! Então pense que vc ficpou no zero a zero o que é melhor do que engordar =)
    Ah uma coisa que ia falar no outro post e que esqueci é que é mt bom quando o pessoal do trabalho está de dieta tb, pq as tentações são menores!
    beijocas ju

    ResponderExcluir

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)