Mi Buenos Aires Querido - Parte 2

Ao chegarmos em Buenos Aires e passarmos por todos os procedimentos de imigração, trocarmos o Real pelo Peso Argentino, nos dirigimos a um stand do aeroporto que ofereciam transporte (tipo um táxi vip).

Uns amigos já haviam me avisado que os taxistas tentam passar os turistas pra trás, pegam a nota que o turista dá e trocam por uma falsa e diz que não tem troco e etc. Os táxis do Aeroporto-Ezeiza para o hotel (seja qual for o bairro) cobram um preço fechado. No nosso caso seriam 190 pesos, mas preferimos pegar esse táxi vip por 200 pesos. Eu particularmente achei ultra caro, já que aqui no Rio, eu não pago mais de 50 reais do Santos Dumont (que é mais distante que o Galeão) pra minha casa.

Bom, chegando no hotel, fizemos nosso check-in por volta das 13.30, deixamos as coisas e fomos almoçar (estávamos varados de fome!) e achamos um restaurante aconchegante, mas não era um dos mais baratos. Fomos ao Puerto del Carmem. Comemos um lomo con papas fritas e de sobremesa, um sorvete de duche del leche.

Sorvete de duche del leche
Nós queríamos andar e saber o que tanto que as pessoas falam de BsAs! Resolvemos andar, sem hora, sem rumo. Nosso hotel ficava à 100 metros das Galerias Pacífico e da Rua Florida (onde tem todo o comércio). 

Centro Naval de BsAs
Esquina da Rua Florida

Galerias Pacífico, não entramos neste dia!

Andamos pela Rua Florida e percebemos que Buenos Aires não era mais a mesma cidade que uns amigos tinham visitado há pouco tempo. Os preços duplicaram. Os argentinos estão em crise e revoltados com a Presidente Cristina.

Mas BsAs tem suas personalidades! Muitos artistas na Rua Florida... muitos mesmo!

Um artista fazendo o povo rir!

Um brasileiro cantando no final da Rua Florida
Depois de andar a Rua Florida toda, chegamos à Casa Rosada, na Plaza de Mayo, que é a sede da Presidência da República Argentina. Na lateral direita da foto, tinha muitas faixas. Teve uma manifestação 2 dias antes de viajarmos. A arquitetura da Casa Rosada é linda! Durante o dia, ela já é bonita. À noite ela fica toda iluminada com luz rosa. Por que ela é rosa se as cores da Argentina são azul e branco?

Eu em frente a Casa Rosada.
Vimos uma fila na entrada da Casa Rosada... bom, eu adoro fazer essas visitas. Se for guiada então, melhor ainda. Demos uma corrida e vimos que era a visita guiada (UHUU) e de graça (UHUUUU)! Tiramos foto com a guarda nacional e ficamos aguardando um bocado (quase 40 minutos em pé).

Nós e a Guarda Nacional.
A Casa Rosada de cara, já impressiona. Muitos quadros e pasmem: tinha foto de Tiradentes e Getúlio Vargas lá!
Saleta de entrada da Casa Rosada.
Sempre achei bonita a história de Evita (Eva Perón). E eu tinha certeza que lá não faltariam história sobre ela. Na verdade tem uma sala em homenagem às mulheres. 

Evita.
Mas se tem uma coisa que eu adoro mais que a Evita, lá na Argentina, é a Mafalda! Desde os meus 15 anos sou apaixonada pela bonequinha desenhada por Quino. E não é que ela estava lá, estampada nas paredes da Casa Rosada?

Eu e Mafalda.
A visita é muito demorada, leva em torno de 1 hora e 15 minutos. O grupo era bem diversificado. Tinham americanos, bolivianos, chilenos, mexicanos e muitos, mas muitos brasileiros. E a gente se reconhece, é muito engraçado!
Da sacada da Casa Rosada vendo a Plaza de Mayo.

Saindo de lá, passamos em uma das lojas da Havanna (meu alfajor prediletooooo) na Rua Florida e tomamos um frappé de chocolate. Delícia total! Mas nem a Havanna é mais a mesma. Tudo MUITO caro.

Lá eles tem uma rede de lojas chamada Open 25H. Ela realmente fica aberta direto! Tive muita dificuldade em beber água (e eu sou uma verdadeira viciada em água, bebo muito). A água mineral lá é muito salgada. A Ju bem que deu a dica, mas eu não achei lá. Bebia água salgadinha mesmo, mas bem menos do que normalmente eu bebo :-(

Como estávamos cansados, neste dia resolvemos jantar num fast food mesmo. Fomos ao Burger King e acabamos mortos com farofa no hotel!

15 comentários:

  1. não achou a água sem gosto????? juuuura?
    Desde a primeira vez que eu fui lá (2009) as coisas eram baratas, já em 2011 era tudo beeem mais caro! É a inflação, eles estão com uma situação financeira bem ruinzinha! Mesmo assim gosto muito de Buenos Aires!
    beijocas ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei, Ju! Mas deu pra passar os dias com a água salgadinha! Imagina como eu bebi água quando cheguei aqui!!! Além da inflação, a Cristina proibiu os comerciantes de comprarem dólar. Aí já viu...
      Beijoooo

      Excluir
  2. Fui ano passado e tb não achei essa maravilha para compras que falaram, não.
    Achei a comida barata, comparada com o Rio, e tinha uma loja chamada Falabella que tinha umas coisinhas de casa bem baratas (tipo uns porta-retratos que eu trouxe pra casa e custaram tipo 4 reais)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biessa, obrigada pela sua visita!!!
      Essa loja Falabella eu nem cheguei a entrar, uma pena! Mas as coisas realmente estavam caras. A comida eu achei bem carinha também... acho que a cada ano, as coisas aumentam por lá!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Pois é Van, infelizmente Buenos Aires não é mais a mesma. Mas vale a viagem, as lembranças e os momentos não é mesmo?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale à pena! Acho que viajar é crscimento e evolução espiritual! Eu amo conhecer lugares e gente nova!!
      Beijoooo

      Excluir
  4. Eu fico com cada vez mais vontade de ir lá!

    ResponderExcluir
  5. Agora estou lendo no banheiro!hauhauhau Meu marido está tomando banho e me pediu para continuar lendo, o jeito foi levar o note e ler sentadinha no troninho!
    Muito bom o post! Amei! Está uma leitura leve!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, que bom que vocês estão gostando! heheheheh
      Tem mais :D
      Beijinhooooos

      Excluir
  6. Oi Vanessa!

    O Rio é lindo mesmo =) Mas não fomos na trilha do Parque Lage, ficamos só alí onde tem o café mesmo!

    Beijos!!
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gábi, vocês precisam voltar com mais tempo :D
      Beijinhos

      Excluir
  7. Vanessa!!!! Que viagem boa, heim? Adorei o post, me animei mais ainda para ir, rs...
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anima sim!!! Vem mais post por aí :D
      Beijinhos

      Excluir
  8. rsrs, achei graça, a Mafalda é importante, né?! (que trapaça dos taxitas - fez bem pagar mais caro)... muito linda sua viagem. bjos

    ResponderExcluir

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)