Desabafo...

Sabe, não consigo disfarçar quando alguma coisa me incomoda muito! Fica na minha cara...

Eu sou muito transparente e quando alguma coisa me incomoda, ou me fere, meu sorriso some! E sou assim  com as palavras também.

Uma coisa vem me magoando muito há algum tempo: a indiferença de certos 'amigos'. Só que eu não tô nessa vida à toa. Me dedico 100% às pessoas que amo. 

Os amigos se formam na faculdade e eu estou lá prestigiando. Os amigos fazem aniversários e  sempre que dá, eu estou lá comemorando. Os amigos se casam e estou sempre presente.

E por quê o inverso é sempre duvidoso?

Eu me formei na faculdade e somente UMA amiga foi na formatura (aliás ela tá sempre presente, não é à toa que foi minha madrinha de casamento). Eu me casei e teve gente que não veio, porque vinha de férias depois. Meu aniversário chegando e tem gente que não sabe se vai dar pra ir.

A amizade é feita de sacrifícios também... e às vezes me sacrifico para mantê-las... cansei disso...

E é por isso que estou cortando certas pessoas do meu ciclo de amizade.

Como diz minha mãe: "Deixa de ser trouxa!"

Será que o inferno astral? Acho que não... isso tudo é tão recorrente...

10 comentários:

  1. Caramba, penso IGUAL! Quantas vezes já me despenquei de Madureira, onde morava, pagando táxi pq era muito tarde, pra prestigiar amigos morando longe... quantos dias de semana dormindo tardão pra ouvir... Não acho que é inferno astral, só acho que não devemos esperar dos outros o que faríamos. Digo isso pra mim mesma, porque eu SEMPRE me decepciono... mas a vida vai mostrando quem deve ficar. Aniversário, é? Quando? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, td bem?
    Com o tempo vamos percebendo quem está ao nosso lado realmente, quem paga o preço da amizade, preço que às vezes é bem alto. Hoje, posso contar nos dedos de uma mão, quantas AMIGAS eu tenho, e essas sim são amigas de longa data que sempre estão presentes em todos os momentos.
    Quando é o seu aniversário? o meu é dia 05/09.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ih querida, passei pela mesma questão no meu aniversário de 30 anos. Algumas pessoas importantes não apareceram, não deram satisfação... Isso é muito chato e machuca a gente, né? eu fiquei realmente muito incomodada, e quando as pessoas vieram falar comigo semanas depois do meu niver eu falei, falei que nao gostei ... cansei de me doar e não receber atenção de volta.

    vc sabe que eu não vou pq estarei do outro lado do oceano atlantico, né? me desculpa???

    beijinhos, ju

    ResponderExcluir
  4. Olha Van, sei bem o que é isso.

    Já desisti de algumas pessoas porque você "corre atrás" e ela te ignora, não responde email, recado nem nada. Uma falta de respeito. Pra não brigar eu prefiro me afastar mesmo...

    E temos que dar prioridade pra quem nos tem como prioridade! E os amigos de verdade sempre estão por perto quando precisamos.

    Essas pessoas não merecem sua atenção, então relaxa e cuida de quem realmente se importa :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amigos são como pássaros, muitos passam... porém, são poucos os que ficam.

    não deixe de ser você por causa de amizade que não vingou.
    Amigo e amizade são coisas diferentes... amigo se conta nos dedos de uma mão só...
    não se chateie, você não é a única a ter esse sentimento.

    :* bom fds!

    ResponderExcluir
  6. É duro a gente não receber a amizade na mesma medida. Dói, machuca. Já me decepcionei tanto com amizades que hoje posso dizer com quem eu posso contar.
    Não alimente raiva, nem rancor que isso só faz mal. Valorize as pessoas que se importam com você.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Van, eu já passei por isso tb, acho q todos passamos. Mas acho q cada caso é um caso, há pessoas q vc tem que "separar", pode ser escroto, mas "amigos" "amiguinhos" "colegas" "coleguinhas" "quero bem" e "vou com a cara" são categorias q existem por mais q nao nomeemos assim. eu já descobri q no fundo o problema e o estresse com amizades foi culpa minha, depois q eu "separei" as categorias não me estressei mais!

    ResponderExcluir
  8. Faço minhas as palavras da sabia Juliana... "Todos estes que aí estão Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão… Eu passarinho"!
    Mário Quintana

    Se aí eu estivesse no seu aniversário eu iria como todas as vezes fui.

    bjoss

    ResponderExcluir
  9. "A amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir..."
    Pois é, amigos verdadeiros são realmente dificeis de se conseguir. Agradeço à Deus todos os dias por ter me dado os meus verdadeiros amigos, que realmente posso confiar. Felizmente são tantos, que não tem como citar aqui. Mas posso adiantar que estas amizades já estão em minha vida pelo menos durante uns 17 anos. Isso sem contar a minha mulher, meu pai e minha irmã que fazem parte 24horas da minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, sei muito bem o que é isso. E é muito decepcionante. Nos dedicamos tanto e vemos que as pessoas não tem a mesma consideração com a gente.
    Agora só prestigio quem merece, assim como vc, cansei de ser trouxa.
    BJs.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)