A saga do vestido...

A saga do meu vestido de noiva começa pelo modelo.

Sou o tipo de pessoa que DETESTA brilhar... gosto de chamar a atenção pelo simples e elegante... quem brilha é estrela e eu não sou uma. Adoro coisas que tenham rendas... AMO e esse gosto puxei da minha Vó! Minha mãe adora um paetê, lantejoula, uma verdadeira passista de carnaval! Rs...

Achei um modelo simples, discreto e elegantérrimo e fui às costureiras que eu conhecia. UMA NOTA e eu não podia gastar nenhum centavo a mais do que o previsto... resultado: tive que alugar um modelo pronto!

Paguei o sinal... e aí resolvi ver a roupas pro Marcio, Pais e Padrinhos todos na mesma loja porque sairia tudo com desconto! Me pediram pra pagar o sinal das roupas dos padrinhos e depois, mais próximo do casamento, eles deveriam tirar as medidas. Para minha surpresa, dias depois, ao chegar lá, me impediram de pagar o sinal pra reservar as roupas, só aceitavam a reserva com a presença dos padrinhos. E os padrinhos que moram em outra cidade? Eu disse que não era isso que tinham me falado e até de mentirosa me chamaram. Me destrataram na loja, disseram pra que eu ficasse à vontade pra desistir do aluguel do vestido (que eu já paguei 70%), onde só recebo 50% de volta.

E aí, que eu fui na irmã de uma amiga da minha mãe, que só faz vestido de noiva e pedi um orçamento pra ela. Estou aguardando! E o medo de continuar alugando na loja e depois do barraco que eu e minha mãe fizemos lá, eles resolverem sacanear?! Uma dica que eu dou: o barato quase sempre sai caro! No final das contas vou gastar bem mais do que eu poderia gastar!

E aí, o que vocês fariam?

10 comentários:

  1. Nossa amiga que horror, no contrato dizia que os padrinhos tinham que estar presentes para alugar?
    Eu perderia o dinheiro mas não fazia mais nada lá!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. ai vey, eu teria mandando fazer, mesmo fora do orçamento pq eu gosto das coisas do meu jeito, sabe? tá mais isso não é mais opção!
    se eu fosse tu, pegava os 50% e faria com a mulher lá, já chega de dar pelota pra esse povo! saudade!

    ResponderExcluir
  3. ah e outra coisa..bota a boca no trombone, explana o nome da loja, queima o filme deles, pra outras noivas não cairem na mesma furada q vc.

    ResponderExcluir
  4. putz..o primeiro coment não foi

    eu tinha dito q é melhor perder 20% do q correr o risco de casar com um vestido q não goste.

    e vc acha q vale a pena pagar parar fazer um tipo comprando?

    bj

    ResponderExcluir
  5. Van, vc tem q casar com um vestido q goste. Afinal é o seu dia. Roda a baiana nesse lugar ai de aluguel, nao tem outro lugar não?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Van, é a primeira vez que visito o teu blog. Depois da confusão que houve nessa loja, eu acharia muito arriscado fazer seja o que for com eles, é melhor perderes 20% do valor já pago do que correres o risco de descobrires, numa data próxima do casamento, que o vestido não é o que esperavas. Que pena que roubaram o teu celular! Espero que recuperes o número. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu entrava no Procon e tacava fogo na loja.

    ResponderExcluir
  8. Além de processar a loja?!?
    Van, eu n sei se conseguiria confiar que eles n vão sacanear e é o seu dia amiga! Vc precisa estar linda e feliz do jeito que vc gosta. E antes vc precisa estar tranquila será q deixando nessa loja vc vai ficar tranquila?!? Se vc acha q dá para levar que assim seja, pq orcamento apertado é foda.
    Se n é melhor mesmo vc ver outro lugar.

    Ah sim n deixa mesmooo por menos, anuncia onde vc puder o que essa loja fez com vc.

    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. Tô com a Advi!
    Sei que não é o momento ideal pra vc esquentar a cabeça, mas um processo vai bem à beça nesse caso. ;-)
    Quem sabe o $ do processo não paga o vestido que vc gostar,hein?
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Tô pasma!
    Putz! vai no Juizado Especial Cível, coloca na justiça, pede liminar, para esse tipo de coisa é rápido, pede inversão do ônus da prova (eles que vão ter de provar que "não disseram" o que disseram, senão, terão de fazer o que vc disse)... a Van, nessas horas qqr dinheiro é tanto, né? mas, por outro lado, vale a pena deixar tudo pra lá, para não se estressar mais.
    Tudo vai dar certo!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)