Nutrição!

Pra eu contar o que está acontecendo agora comigo, preciso voltar há 3 anos atrás.

Nunca fui uma pessoa magrinha, sempre fui gordinha, desde que nasci! Minha vida, nunca foi de dietas, sempre comi tudo o que quis e sempre fui uma menina mignon: coxa grossa, peitão, pernão e etc. Sempre chamei atenção pelo meu porte com um rostinho angelical!

Há 3 anos atrás, tomei uma decisão radical e resolvi tentar emagrecer tomando remédios. Tomei um anorexígeno e um coquetel de remédios que iam de anti-depressivos à ervas terapêuticas para controlar minha vontade de comer doces e salgados, meu intestino que nunca foi regular, ficou regular até demais! Tudo o que eu queria, aconteceu! Perdi 12 Kg em 3 meses... fiquei magra, entrava em todas as roupas que eu queria, usava biquininho de cortininha (coisa que eu nunca havia usado) e comecei a namorar o Meu Moço.

O Marcio gosta muito de caminhar, pra tudo! E eu, queria acompanhá-lo! Eu comecei a passar mal. Andava 10 minutos e já ficava com falta de ar, taquicardia. Em uma consulta com a minha ginecologista, ela me passou uma batelada de exames periódicos: sangue, hormônio e etc. Pimba!!! Eu estava anêmica e com os triglicerídeos altíssimos!

Aboli o uso desses remédios! Parei por conta própria... Aos poucos fui engordando e hoje estou 17 Kg acima do peso que eu estava quando comecei a tomar os remédios, ou seja, emagreci 12 Kg e engordei, ao todo, 29 Kg!

Pra quem já tem a auto-estima baixa, isso é a morte! Resolvi correr atrás do prejuízo: me matriculei na academia pra fazer hidroginástica e natação. Deu certo?! Não! Saía tarde do trabalho algumas vezes, nas outras chovia de cair raio... tudo era uma desculpa! Abandonei! Até que... experimentei meu vestido de noiva!!! E fiquei linda!!! Minha mãe olhando embasbacada!!! As vendedoras também e coloquei na minha cabeça: se ele está lindo assim, quem dirá eu mais magra!!!

E agora é pra valer: fui à endocrinologista, contei tudo à ela e de cara ela me encaminhou pra uma nutricionista, me examinou, me passou uma batelada de exames e há 5 dias estou firme e forte na minha reeducação alimentar! Segunda, quarta e sexta faço caminhadas no trabalho, terças e quintas faço ginástica localizada no clube em que sou sócia! Tudo na hora do almoço e o melhor: incentivada por todo mundo! Pelo meu noivo, irmão, mãe, amigos do laboratório, supervisores e gerente! Quer coisa melhor?!

Torçam por mim, porque a minha meta, é longa!

11 comentários:

  1. Ai que legal Van!
    Que bom que tomou esta atitude e o melhor é o incentivo dos outros né?! Quero tomar essa coragem e sempre fico adiando...Mas um dia vai acontecer! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sempre fui obesa, passei a infância em endocrinologista, um passei remédio, até tomei, mas hoje, não tem quem faça eu tomar remédio pra isso, muito menos sem indicação médica!
    mas ó, força na peruca, vais conseguir, estamos na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Amiga..sabe que dou maior força ne. Tenho certeza que vai conseguir!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Esses remédios são sinistros! Já tomei várias vezes e emagreço, mas... Nunca continuo magra. Uma droga. Vc tá fazendo a coisa certa. Siga o caminho do bem...rs

    ResponderExcluir
  5. pode contar com a apoio sempre das amigas que mesmo a distância tb querem te ver linda no seu casamento e no resto dos seus dias!!!

    ResponderExcluir
  6. Opa que ótimo Van, com reeducação alimentar e exercicíos vc vai ficar magra e o mais importante, com saúde. Big Beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte, Van...vc vai conseguir!!!!


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Eu lembro dessa sua fase, você estava se sentindo bem.
    Não tem nada a ver com seguir padrões de beleza impostos, é questão de se sentir bem com você mesma.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. é isso mesmo Van

    o melhor é vc emagrecer agora , pq a tendencia é engordar tb depois que se casa , eu engordei bastante

    se cuida mesmo

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Na torcida já, Van! Você vai conseguir. Força.


    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Van!
    Tempão né?
    E hoje mesmo falava com marido que devemos mudar nossa alimentação, estamos entrando no Jardim de Infância da terceira idade e sinceramente quero mais cinquenta.
    Blogueira, lúcida e conhecendo gente boa como vc.
    Você vai conseguir.
    BigBjus.
    A Paz.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)