Caos e esperança.

Eu precisava assistir ao filme sobre a vida da pessoa mais iluminada que já "conheci". Uma pessoa que só de ouvir a voz, te transmite um amor e uma paz incomensurável.

Um filme belíssimo, um filme que te emociona, que te toca profundamente independente de religião, crença...

Nelson Xavier e Ângelo Antônio estão irreconhecíveis como o nosso saudoso "Chico Xavier".

Saindo do cinema, eu e meu moço não tínhamos noção do que havia acontecido na cidade. Um temporal devastador... a cidade estava um caos. Conseguimos chegar bem, até rápido porque aonde estávamos não era o foco do temporal.

No dia seguinte fui trabalhar, no meu horário normal. Saí de casa às 6.00 da matina, peguei uma carona com mamys, que me deixou no ponto de ônibus onde pego o transporte da empresa. Um trajeto que levo 30 minutos ou 40 min no máximo, levei 3 horas. Realmente não tinha noção do caos que estava o estado. Algumas pessoas, na verdade os 4 mil, dos 5 mil funcionários de onde trabalho, não conseguiram chegar. Estavam ilhados e inundados pela cidade! 

Marcio havia sido liberado do trabalho e minha mãe, que é funcionária pública, também. Amigos e família ligando pra saber como estávamos.

Infelizmente mais de 100 mortos, muitas vítimas e desabrigados! Inundações e enchentes não são responsabilidades SOMENTE do governo. Mas a população é porca. É capaz de jogar papel na rua com uma lata de lixo do seu lado. Os rios estão cada vez mais com a maré alta, os bueiros cada vez mais entupidos... e nós, a população, cada vez mais insegura. Tá na hora de tomarmos vergonha na cara e mudarmos a nossa educação!!!

Estamos orando, rezando, fazendo prece, pedindo à Deus que nos acalme, que nos ilumine e nos guarde!


Falando de coisas boas e gostosas, meu futuro esposo me deu um bombom de páscoa (mistura de bombom com ovo de páscoa) lindo e gostoso. Tô sem coragem de comer... olha que tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)