Bicho não é lixo, não se joga fora!!!

Não sei se eu já tinha comentado, mas o Árthus e a Luna estão sendo adestrados!!!

Vocês podem até achar que é coisa de gente rica, mas não é não. Até porque eu não sou! É coisa de gente responsável!! Por quê?!

Pois bem, como vocês sabem, o Pastor é uma raça de guarda. Raça de guarda ataca qualquer pessoa que não seja do 'ambiente' do cachorro (leia-se, pessoas estranhas).

Já o Rotweiller, por sua vez, HOJE é considerado como um cão policial, mas na sua origem era considerado um cão de guarda e boiadeiro.

Sabe o que acontece? Quando você adquire um animal, independente da espécie, o animal define a sua personalidade de acordo com os que estão à sua volta, de como ele é tratado, de como as pessoas (os donos) reagem à qualquer atitude.

Aqui em casa, como todos sabem, tratamos os bichos como se fossem filhos. Como eu sofro com cada caída em uma doença, como resfriados (sim, os cachorros ficam resfriados), anemias e etc. A Luna chegou aqui em casa com a 'doença do carrapato'. Como foi diagnosticado logo, tratamos e hoje, mais saudável, impossível!

O Árthus e a Luna já sentam, deitam, cumprimentam, aceitam o 'fica', só comem quando damos o comando certo. O Árthus já faz até resgate!!!

O mais importante de tudo: você deve prestar muita atenção na personalidade do seu animal.

O Pastor é um cão muito inteligente e de fácil aprendizado, mas se ele for genioso, só vai aprender o que quiser!!!

Já o Rotweiller, bom, o Rotweiller é o cão mas teimoso e insistente que conheci!!! E quando junta os dois, é "o mundo siacabanu"!!!

Árthus fazendo pose...

Luna tirando um cochilo...

Como eu tenho orgulho dos dois! Quem já veio aqui em casa e conheceu as coisinhas fofas, sabem do que eu tô falando!!!

Eu escrevi isso tudo porque enquanto eu tô aqui postando, os dois estão se recuperando de uma corrida que eu dei nos dois lá fora... atenção, carinho, amor e respeito (você deve saber a hora certa pra tudo com eles) é a base pra se criar cachorros monstrengos, transformando-os em bichinhos de pelúcia, não fazem mal a ninguém, a não ser os alérgicos!

Fez 1 ano que a Hannah se foi... e os meus 'pequenos' já completaram 1 ano de vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)