Greenpeace!

"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."

(Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree.)

O Greenpeace foi criado a partir de uma idéia muito louca de um grupo de pessoas que queriam evitar alguns testes nucleares que seriam realizados nos Estados Unidos em 1971. Como eles não tinham dinheiro para tal ação, resolveram criar alguns botons pra vender e daí arrecadar qualquer valor pra que pudessem ir ao local do teste. Não conseguiram evitar esse teste, mas o alarde foi tanto, os caras conseguiram fazer um barulho tão grande que deram fim aos testes nucleares naquele ano.

A profecia que coloquei em destaque no início, batizou o primeiro navio deles, o Rainbow Warrior, que seria então utilizado nestas ações dos ativistas. Com isto os ativistas ficaram conhecidos como os Guerreiros do Arco-Íris.

O Greenpeace é uma organização independente. Por quê? Pelo simples fato de poder agir sem dever nada a ninguém. Como assim? Como uma organização vai denunciar uma exploração de petróleo de uma empresa que a patrocina? NUNCA! E é por isso que o Greenpeace vive de doações.

Está acontecendo uma exposição embarcada num dos navios do Greenpeace, o Arctic Sunrise, um navio Holandês que era usado na caça de focas e com muito orgulho o Greenpeace conseguiu verba, através de doações, para comprá-lo e utilizá-lo nas ações contra crimes ambientais.

Eu, Meu Moço e Juan (meu sobrinho emprestado) fomos à exposição no sábado. E eu me orgulho MUITO de ser uma filiada ao Greenpeace.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)