Pai X Mãe


Pois é... e a vida segue em frente...

Ultimamente eu tenho brigado com todo mundo. Menos com meu pai... talvez por não morar com ele, mas ele tá sempre ali, presente, pelo menos pelo celular. Meu pai é um cara que sempre foi muito irresponsável com algumas coisas: pensão nunca paga, sempre desempregado, nunca quer ter chefe... Mas sempre foi um grande amigo. Sempre me disse coisas que eu precisava ouvir (e essas coisas não necessariamente são as que eu quero ouvir). Ao contrário da minha mãe, ele sempre me passa muita paz.

Minha mãe é o oposto. Minha mãe é aquela batalhadora, guerreira que sozinha batalhou e trabalhou em 4 lugares diferentes pra sustentar os 2 filhos pequenos. É aquela que fala tudo impulsivamente, coisas que eu não quero e nem preciso ouvir. Quer se comparar às minhas amigas 'jovens'. Encara meu noivado como uma perda. Está presente físicamente em todas as minhas conquistas mas não vibra com a intensidade que deveria. É uma pessoa extremamente estressada, que apesar de saber dos meus problemas sempre acha que os dela são os mais importantes.

Sabe, a essa altura do campeonato me vejo rodeada de pessoas. Poucos, porém importantíssimos amigos. Mas àquela que eu sempre tentei ser a melhor amiga, àquela que eu sempre fiz questão de agradecer por tudo que fez por mim, no momento mais feliz da minha vida, resolve fazer de tudo, um verdadeiro inferno.

Queria uma mãe ao meu lado me ajudando a procurar casa, me ajudando a ver salão de festas, me ajudando a ver preços de eletrodomésticos e etc. Não queria uma pessoa me falando o tempo todo que tá cedo pra eu casar, que eu deveria passar num concurso público antes, que eu devia observar mais meu noivo pra ver se ele realmente é O cara.

Às vezes acho, que eu tô sozinha no mundo... talvez se meus pais invertessem de sexo, seria mais fácil. Normalmente o pai é mais ciumento. Mais cricri. Mas como normalmente eu sou diferente em quase tudo... não podia ser diferente desta vez.

Vida que segue...

p.s: Sábado tem o evento do ANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)