Agradecimentos!!!

"Primeiramente agradeço a Deus, por me dar a vida e pela oportunidade única de ser alguém que busca o conhecimento, o crescimento e o amadurecimento em todos os aspectos da vida e que me permite ter saúde para alcançar meus objetivos.

À Sandra Regina, minha mãe, que nunca mediu esforços, que sempre deu o suor e o sangue para educar sozinha os filhos da melhor maneira possível com exigência, responsabilidade e reconhecimento do nosso esforço, como professora e principalmente, como mãe.

Ao Antônio Carlos, meu pai, por sempre me apoiar e incentivar, que apesar da distância física, sempre se manteve presente nas nossas conquistas.

Ao meu irmão, melhor amigo, “comparsa”, meu verdadeiro ídolo, historiador e sempre questionador, Carlos Henrique, pelo incentivo e curiosidade em saber quase tudo sobre a Biologia.

À minha amada, doce e guerreira avó, Maria de Lourdes, pelo carinho, pelo amor incondicional, pelos sanduíches e canecas com café-com-leite nas noites de estudo e que, apesar do cansaço da vida, sempre me buscava nos pontos de ônibus à noite com mamãe, minhas seguranças desarmadas.

Ao meu avô, pai de criação, pai de coração, Aurélio, meu maior incentivador, minha maior inspiração, meu exemplo de vida e superação, a primeira pessoa a me apresentar a natureza com um olhar diferente, despertando em mim, o amor pela vida e pelos estudos.

À Lia Márcia, minha tia, por sempre se interessar na minha evolução pessoal e profissional e pelo apoio nos momentos difíceis.

Ao Marcio, meu amigo, meu namorado, noivo e futuro marido, pela dedicação, pela paciência nos dias de stress, pela compreensão dos encontros desmarcados devido aos compromissos universitários, pelo amor e pela vida que deseja compartilhar comigo.

Ao Árthus e Luna, recém-chegados à família, Cindy e Shenya, mãe e filha, companheiras e anjos- da-guarda, e Hannah, que partiu muito recentemente, deixando uma saudade dolorosa, meus bichos de estimação, por tornarem as madrugadas acordadas mais curtas, os retornos pra casa mais divertidos, com lambidas e pulos de alegria.

À Gina, Ronalt, Mônica, Juliana, Ana Carla, Jorge, Leonardo, Érika e Danielle pela confiança em mim depositada, pela ajuda nas atividades de laboratório, pelo conhecimento compartilhado, pelo amadurecimento profissional e pessoal e pelas férias concedidas para que eu conseguisse concluir meu Trabalho de Conclusão de Curso.

Aos amigos que fiz na universidade e que agora são pra vida toda, Leandro Ramos e Tatiane Alves pela amizade indiscutível, pelos trabalhos em grupo, pelo companheirismo, por tornarem mais agradáveis as aulas maçantes, pelo ombro amigo nas horas mais difíceis, pelas saídas de campo sempre divertidas e por compartilhar comigo uma paixão em comum: a Biologia.

À Clara Rodrigues, Claudia Mitooka, Denise Noguti, Daniel Almeida, Michelle Veloso, Luana Silva, Juliana Corrêa, Lucimere Castro, Priscila Faria, Fabiane Chianca e Luciete Tessarin, amigos que conquistei durante toda essa missão “quase” impossível que é a vida, pela compreensão em todos os momentos vividos, por todos os acontecimentos passados, pelos encontros e telefonemas apressados, pelas viagens adiadas, pelo MSN sempre no status “ocupado” e também pela confiança e amizade.

À Nympha Touza, Marco Rocha, Erick Frota, Maria Alice, Carine Garcia, Marilene Rodrigues, por além de grandes professores, serem verdadeiros amigos acima de tudo.

À Drª Mônica Teresa Prantera, pela orientação neste TCC, pela dedicação à profissão, pelo amor ao trabalho e pela amizade.

Mas dedico este trabalho principalmente à Maria Pellegrini Vollaro, minha bisavó, que participou de TODOS os momentos da minha vida, de perto ou de longe, em vida ou não, que acompanhou o início dessa fase, minha graduação e que infelizmente não acompanhou em vida, a conclusão, e que de alguma forma, está muito feliz e orgulhosa, onde ela estiver.

À todos que participaram direta ou indiretamente na minha tão sonhada graduação, muito obrigada!"


Este é o agradecimento da monografia NOTA 10,0. Àquela que me fez abdicar de muitas coisas, principalmente de muitos momentos com meus amigos virtuais/reais. AMO cada um, e sintam minha gratidão sincera POR TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e deixe seu comentário ;-)